terça-feira, 11 de dezembro de 2007

4º Sarau do Gato - Grande Ritual Ciamistico


O que e um ritual pra você?


Posso dizer que só descobri o meu ritual depois de ter olhado ao meu redor, ver que o sarau acabou e relembrar, em cada parte do meu corpo, o que eu vivenciei ali, o que eu vivenciei até chegar ali.

Como se as luzes, as musicas, as palavras, as imagens, as pessoas estivessem tatuadas em meu corpo. Tudo aquilo se tornou a minha veste. Ah, era uma roupa tão colorida!
Cheguei em casa e tomei um banho, mais um pequeno ritual dentro de um grande ritual, percebi que jamais desvestiria aquela roupa. Nunca mais ficarei nua. A minha vida me veste dos pés a cabeça.


Agradecemos a Comunidade Cultural Quilombaque pelas portas abertas e a todos que participaram do 4º Sarau do Gato, agora, tatuados na nossa historia.


Foto de Ana Carolina Sartelli


[El Paraguaya]

5 comentários:

Unknown disse...

bela foto... olha, com essa história de tatuar, acho q vou tatuar um gatinho no meu corpo hein? rsrs
eh verdade, só depois q acaba que percebemos o quanto foi mágico o sarau... dá vontade de transformar essas manifestações em ritual cotidiano! :)
abraços Cia.Meses

Ana Sartelli disse...

É de arrepiar Umi!
Poso garantir à todos vcs...

Beijos...Ana Sartelli.

Ofi.Cênicas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

... cabô! =[

Fabiano Lira disse...

não acabou, isso é só uma pausa!!!!!!