domingo, 29 de junho de 2008

Imenso cordão!

Não se deve deixar passar um momento como esse, principalmente agora, que ainda está tão “fresquinho” na cabeça.

O 6º Sarau do Gato aconteceu hoje e, para mim (como Cia.Mística), deixou marcas de aprendizado muito fortes. Tenho certeza que conseguimos alcançar uma das nossas principais metas que é sensibilizar o público que participa ou contempla. Claro que é muito difícil criar uma revolução coletiva (e não em massa) em tão poucas horas, mas só o fato de vermos pessoas dispostas à troca e aprendizado já é algo muito satisfatório para nós como observadores do espaço em que atuamos (de todas as formas).

Vi, hoje, coisas riquíssimas de conteúdo, estética e intenção, vi um público bonito, com vontade de estar lá. Me emocionei com a dança, talvez um jazz, com palhaços ao som de Teatro Mágico, admirei um trabalho de percussão em uma mistura de poesia e música de Gonzaguinha, ouvi a história de Severino, me surpreendi com vários sons que as vozes podem alcançar num coral, apreciei obras coloridas em um fundo branco com desenhos pretos que nos trazem para um realidade da sociedade em que vivemos, e por falar em sociedade, porque não comentar aqui o debate sobre mídia que vivenciei e que achei mais do que necessário acontecer, pois não dá para ignorar a necessidade do ser humano de dizer o que pensa e expressar seus pontos de vista de forma a não impô-lo, mas debatê-lo. Não menciono aqui nem metade da alegria que tive hoje, a mistura de linguagens artísticas me deixou fascinada, para mim isso foi uma grande novidade no Sarau, não que não houvesse variedades em outros, mas confessemos que a programação se estendeu bastante por causa da tal da quantidade.

Muitas questões surgiram e foram debatidas com algumas cervejas num bar próximo, é dever do Cia.Meses utilizar esses Sarau’s como fonte de pesquisa para próximas “revoluções”, se é que podemos assim chamar nossos projetos. Esse, com certeza, deixou na essência do dia um gostinho de “preciso repensar” e utilizar muitas observações feitas como alavanca para crescimento de público (não em quantidade), do grupo, da cultura em si.

Agradecimentos imensos ao Programa AprendizComgas que nos cedeu de forma super prestativa o espaço, alguns equipamentos e pessoas abertas a mudanças e evoluções; agradecimentos aos artistas que nos derem uma minúscula, porém significativa, apresentação de seus trabalhos e anseios com relação ao que querem dizer ao mundo; agradecimentos ao público que foi a grande roda disso tudo.

Trabalhos como esse me faz cada dia mais querer continuar a arte que exerço com amor e verdade até o fim dos meus dias.

Miau!

Sabrina Motta

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabrina novament emeus parabens pelo seu brilhnate trabalho, você mostrar ser uma pessoa muito criativa, alegre e inteligente
espero que um dia conversar com vc novamente( não só no ponto de ônibus, se lembra????/)
Gostaria de falar com Vc's do grupo ( e vc tbm Sabrina ) se quiserem um espaço no aliança Francesa( é um teatro no centro a sabrina sabe onde fica) para divresos ensaios estou a disposição para falar com os meus diretores sobre isso...
Obriga
Jonathan Aguiar Cruz

Jonh disse...

Quase me esqueci meu email e jonathan@cult.art.br
bjos